domingo, 6 de junho de 2010

Até onde vai sua determinação?


Bom eu estou de fato sendo provada quanto a minha credulidade e minha determinação! Tenho passado uns dias um tanto conturbados e outros um tanto aflitivos, mas quero e continuo acreditando que no final tudo tem que dar certo! Não sei o que está acontecendo porque o cão tem tentado a todo momento me afligir, me fazer crer que nunca poderá ser diferente, é quase que como se ele me viesse dizer que o meu Deus não é capaz de fazer nada a respeito das minhas causas, das minhas preocupações, de minhas aflições, como se eu não pudesse ver Deus fazendo nada a respeito de minha vida! O questão é que eu creio que Ele pode fazer de minha vida o que bem entender, que Ele tem poder suficiente pra fazer tudo ser diferente e isso só depende de uma coisa da minha determinação!

Já pensou se tudo o que me aflige fosse suficiente pra me fazer parar? Você acha que eu teria metade das conquistas que tenho hoje? Quem não tem forças pra chegar ao final da luta não merece o prêmio!

A Bíblia diz o seguinte:”Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena.” (Provérbios 24.10)

Quantas vezes você se viu em situações que queria desistir? Quantas vezes você olhou a volta e se viu só e exatamente por isso pensou em desistir??? Quantas vezes você olhou pra uma dificuldade e a viu como uma barreira intransponível? Deixe que eu te dê uns exemplos...:

Será que quando Jó esteve no auge de toda a sua aflição ele não pensou em desistir? Será que quando olhou seu corpo cheio de chagas e tudo o que um dia ele teve destruído ele também não pensou em disistir?

E imagine se Elias se deixasse comover com todos aqueles profetas de baal que estavam ali diante dele... eram 450! Já pensou se ele não teve vontade de virar e dizer, eu vou pra casa, vai que esse deus responde mesmo e eu fico afligido e envergonhado! Será que ele não pensou em algo parecido?

Grandes homens e mulheres dentro da bíblia pensaram em desistir também, mas deixe lhe dizer algo, a questão toda não está no fato de você ter vontade de parar, desistir, a dor e o sofrimento normalmente nos causam isso mesmo o que não podemos permitir é que as nossas lutas venham nos parar!

O que pensou Cristo quando jogaram aquela cruz que era maior que Ele (pois era de Barrabás) nas suas costas para a carregar? Será que Ele pensou em desistir? Agora pense se Ele tivesse desistido, será que hoje teríamos o direito à salvação como diz na sua palavra? Será que teríamos a redenção dos nossos pecados?

Não importa o quanto você quer parar, enquanto ainda der pra se arrastar não pare, afinal as vitórias não chegam pra quem desiste mas pra quem luta até o fim!

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário