Já parou pra pensar em tudo o que fazemos por amor? Algumas loucurinhas, algumas coisas absurdas, mas tudo em nome do amor. Mas cá pra nós... quando pra você isso deixa de ser um sinal de amor? Quando isso implica em mudar aquilo que você tanto quer? E principalmente pra nós mulheres em que momento isso se torna algo tão complicado que não se tem condição de estar calada? Tenho lido um livro que me tem feito pensar sobre muitas coisas, e após ter um grave problema, no meu coração veio a necessidade de abrir e lê-lo pois dentro dele me haveria algo importante para este momento, e como eu já previa eu fui confrontada! Mudar! Mas mudar? Isso me parece tão pesado nesse instante, já foi tanta coisa! Mas nada tão custoso! E agora, isso ainda é um sinal de amor? Eu ainda estou disposta a mudar ou estou pronta a simplesmente pular fora recoberta por meus conceitos e achismos? Pedi ao Senhor que me mostrasse o que era já que nem mesmo podia enxergar o livro e Ele me veio diretamente, e quando ao fim terminei de ler o trecho tive que ler a oração até o fim e gostaria de lhe convidar mulher, a fazê-la comigo, tenho certeza que de coração aberto desde a primeira tudo começa a acontecer, em você tudo começa a mudar... Pronta? Lá vamos nós...:
“Oração
Senhor, ajude-me a ser uma boa esposa. Compreendo muito bem que não conseguirei isso sem sua ajuda. Tome meu EGOÍSMO, IMPACIÊNCIA, E IRRITAÇÃO e transforme-os em bondade, longanimidade e disposição para suportar tudo. TOME MEUS VELHOS HÁBITOS EMOCIONAIS, MENTALIDADE E REAÇÕES, AUTOMÁTICAS, SUPOSIÇÕES RUDES E POSIÇÃO AUTOPROTETORA e torne-me paciente, bondosa, fiel, gentil e autocontrolada. Tome a DUREZA DO MEU CORAÇÃO e derrube os muros com o seu aríete da revelação. Dê-me um novo coração e trabalhe em mim o seu amor, paz e alegria (Gl 5. 22, 23). NÃO POSSO SER MAIS DO JEITO QUE SOU NESTE MOMENTO. SÓ O SENHOR PODE TRANSFORMAR-ME.
Mostre-me onde há pecado em meu coração, especialmente com relação ao meu marido. CONFESSO AS VEZES EM QUE MOSTREI FALTA DE AMOR, FUI CRÍTICA, ZANGUEI-ME, RESSENTI-ME, FUI DESRESPETOSA OU NÃO PUDE PERDOÁ-LO. AJUDE-ME A LIVRAR-ME DE QUALQUER MÁGOA, IRA OU DESAPONTAMENTO QUE POSSA SENTIR E A PERDOÁ-LO COMO O SENHOR FAZ – total e completamente sem ressentimentos. Faça de mim um instrumento de reconciliação, paz e cura neste casamento. Capacite-nos para comunicarmos bem e livre-nos do limiar da separação que leva ao divórcio.
Faça de mim a ajudadora, companheira, defensora, amiga e o apoio de meu marido. Ajude-me a criar um lugar tranqüilo, repousante e seguro para o qual ele possa retornar ao fim do dia. Ensine-me a cuidar de mim mesma e a permanecer atraente para ele. Faça com que eu cresça e me torne uma mulher criativa e confiante, rica de mente, alma e espírito. Faça de mim o tipo de mulher do qual ele possa orgulhar-se como esposa.
COLOCO TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS NA SUA CRUZ. LIBERO MEU MARIDO DO FARDO DE SATISFAZER-ME EM ÁREAS QUE DEVO ESPERAR ISSO DO SENHOR. AJUDE-ME A ACEITÁ-LO COMO ELE É E NÃO PROCURAR MUDÁ-LO. Compreendo que em alguns aspectos ele talvez nunca mude; mas, ao mesmo tempo, EU O LIBERO DE MUDAR EM COISAS QUE JAMAIS PENSEI QUE ELE PODERIA. Deixo quaisquer mudanças que precisem ser feitas nas mãos do Senhor, aceitando plenamente que nenhum de nós dois é perfeito e jamais será. Só o Senhor, meu Deus é perfeito e peço que nos aperfeiçoe.
ENSINE-ME A ORAR POR MEU MARIDO E A FAZER DAS MINHAS ORAÇÕES UMA VERDADEIRA LINGUAGEM DE AMOR. Onde o amor morreu, renove-o, Senhor. Mostre-me como é de fato o verdadeiro amor e como compartilhá-lo com meu marido. Traga unidade entre nós, para que possamos concordar em tudo (Am. 3.3). Que o Deus da paciência e do consolo nos conceda ter o mesmo sentimento de um para com o outro, segundo Cristo Jesus (Rm 15.5). Faça de nós uma equipe trabalhando juntos, ignorando as falhas e fraquezas mútuas para o bem maior do casamento e não seguindo vidas separadas, competitivas ou independentes. Ajude-nos a buscar as coisas que promovem a paz e aquelas com as quais possamos edificar um ao outro (Rm 14.19). Que possamos ser “inteiramente unidos na mesma disposição mental e no mesmo parecer” (Co 1.10)
Oro para que o nosso compromisso com o Senhor e um com o outro fique cada dia mais forte. Capacite-o para ser o chefe da casa como o Senhor o fez para ser e mostre-me como apoiá-lo e respeitá-lo enquanto ele procurar desempenhar essa posição de liderança. AJUDE-ME A COMPREENDER OS SEUS SONHOS E VER AS COISAS DA PERSPECTIVA DELE. REVELE-ME OS PROBLEMAS EM POTENCIAL ANTES DE OCORREREM. Sopre a sua via, ó Deus, neste casamento.
FAÇA EM MIM UMA NOVA PESSOA, Senhor. DÊ-ME UMA NOVA PERSPECTIVA, UM PONTO DE VISTA POSITIVO E UMA RELAÇÃO RENOVADA COM O HOMEM QUE O SENHOR ME DEU. Ajude-me a vê-lo com novos olhos, nova apreciação, novo amor, nova compaixão e nova aceitação.
DÊ AO MEU MARIDO UMA NOVA MULHER E QUE SEJA EU.”
(O PODER DA ESPOSA QUE ORA – STORMIE OMARTIAN)
Sendo bem sincera depois de refazer essa oração em lágrimas vi de forma latente mais uma vez a motivação do meu coração em fazer o que faço, e comecei a fazer a oração exata para ser a mulher certa para meu “esposo”, aos olhos dele e aos olhos de Deus, fiz a oração certa e agora meu coração está mais calmo, o pranto cessou e posso dizer que agora eu posso dormir. Espero que como eu, você faça essa oração de coração e pense sobre o que te motiva a fazer o que faz, e se estiver se tornando pesado, peça pra que ele mude seu coração pra que se torne novamente um sinal de amor exatamente como você sente, bem como eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário