sexta-feira, 11 de junho de 2010

Qual é o momento exato para um milagre surgir?



Vamos começar falando sobre o que viria a ser um milagre, temos algumas definições:

· Entende-se milagre a ação, fato ou acontecimento que é impossível de explicar-se segundo ciências naturais atribuindo-se então o acontecido a um mover sobrenatural de ordem Divina, ou seja Deus.

· Milagre (do latim miraculum, do verbo mirare, “maravilhar-se”) é um fato dito extraordinário que não possui explicação científica.

Partindo desses princípios podemos dizer que milagre é aquilo que nós não podemos explicar naturalmente e nos maravilha... certo? Bom sendo assim podemos ver que várias situações se enquadraram assim, deixe que lhe fale sobre uma.

A bíblia relata um homem e seus amigos que realmente puderam falar sobre milagre, o nome dele é Sadraque, e de seus amigos, Mesaque e Abdenego. Esses 3 homens viveram no tempo de um rei de grande poderio e neste período uma das leis era que fosse adorado o deus do rei, que não era o Deus dos Deuses, alguém sabe o que acontece agora? Bom eles não se prostraram ao deus do rei e o rei insistiu dando uma chance a eles, no entanto eles ainda assim não se dobraram, e aí? Bom a ordem do rei era que todo aquele que não se dobrasse a sua imagem, o deus de ouro do rei, deveria ser lançado em um forno, a bíblia diz que o rei foi ousado ao ponto de dizer o seguinte: “quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”(Daniel 3.15b) Vixe! Agora ficou feio o negócio! Pense aí na seguinte cena... Deus ta lá quietinho sentado no trono, regendo o mundo e o universo, lá com suas atribuições de sempre, de repente ele ouve quem é o Deus que poderá livrar das mãos dele... meu filho, Papai parou e disse, ôpa! É comigo! Agora é comigo! Quer saber quem é o Deus que tem poder pra fazer sou eu mesmo! Mas Deus não parou por aí, ele foi mais além ele não livrou seus servos aí não, pois ainda é pouco, qualquer coisa poderia ter acontecer, até mesmo o forno poderia pifar, mas que glória ao Senhor haveria nisso? O texto continua e diz que o rei se encheu de furor de tal forma que o seu semblante mudou, e sua raiva era tão grande que ele mandou que aquecessem ainda mais o forno, que aquecessem 7 vezes mais. O forno estava tão quente que os homens que amarraram Sadraque, Mesaque e Abdnego e os lançaram no forno morreram queimados só com as labaredas, agora imagine isso! Mas aí veio o ato de maravilhar-se, o rei olhou, se espantou e perguntou: não lançamos apenas 3? Porque eu olho e além de vê-los soltos vejo mais um com eles? Nessa hora o rei os chamou a sair do forno e notou-se que não tinham nenhuma lesão e nem mesmo cheiro de fumaça em suas roupas havia.

Sabe a hora do milagre é quando nada mais se pode fazer, quando o fim trágico se apresenta e se fixa de tal forma que é impossível evitá-lo ou impossível revertê-lo, sendo assim, esse é o momento que se mexe com Deus, é o momento que ele diz agora é comigo, é hora do milagre!

Não sei qual é a sua situação hoje, não sei se você ou alguém da sua família precisa de uma cura, uma solução familiar, ou até mesmo financeira, mas eu posso dizer a você que o nosso Deus está prontinho, e de ouvidos atentos para ouvir, e seus braços prontos para determinar o milagre em sua vida, em sua casa, em sua família, só depende de você se manter como Sadraque, Mesaque e Abdnego, mantenha-se de pé, não se dobre a outro se não ao Senhor, e ainda que a fornalha seja aquecida 7 vezes mais, você sairá dela, seu milagre acontecerá!

Quer ver a história toda? Leia o seguinte: Daniel capítulo 3, você vai ver ainda mais milagres em sua vida!

Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário