quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Em que você tem crido 1: *** A CURA ***


Como tem sido os seus dias desde o nosso ultimo encontro?

Bom gostaria de saber porque nos dias de hoje nós corremos tanto, são tantas as aflições do dia a dia, não só da mente mais muitas vezes do corpo ou de situações que acabam radiando no nosso corpo né? Bom eu queria lhe falar hoje sobre algo em que estive meditando...
Você já esteve doente? Já teve aquela dorzinha de cabeça de final de dia, aquela de uma sexta-feira cheia? E quem sabe até mesmo já enfrentou alguma coisa mais séria como um câncer ou algo parecido? Já reparou que nessas horas nós só temos uma atitude, principalmente quando é algo mais sério, a de recorrer a uma resposta divina?
Já vi pessoas que entraram no mais completo desespero ao receberem notícias ruins, algumas desistiram da vida e se entregaram a morte, aquelas pessoas que acabam entendendo que não conseguiram sair daquela situação e por isso o problema acaba por tomar conta e a doença avança grandemente. Também já vi pessoas que ao contrário lutaram muitíssimo pois entendiam que sempre haveriam novas saídas e sendo desta forma conseguiriam achar suas curas, infelizmente nem todas elas obtiveram êxito em suas tentativas, mas existem aquelas que tem uma grande história de vitórias e milagres para contar!
Posso te contar um história? Bom vou fazer tudo pra ser sucinta, mas garanto vai ser muito bom você conhecer essa história que vou lhe contar.

Tinha uma mulher que estava muito doente, ela tinha uma hemorragia a muitos e muitos anos, 12 para lhe ser mais precisa! Já pensou no que é ter uma hemorragia 12 anos? Agente considera ter por alguns dias algum tipo de sangramento, mas com pouco tempo a pessoa fica anêmica, muito doente, enfim muito fraca, e ela pela sua situação tinha que se afastar das pessoas, ela era vista como uma pessoa que não poderia se misturar com os outros, era quase que uma imunda, era alguém que tinha que viver em isolamento por isso, sem família, sem amigos e muito doente! Ela em todo esse tempo procurou vários médicos sem ter nenhum sucesso ficando cada dia mais doente e só gastando, gastando tudo o que tinha, tudo, cada vez mais doente, fazendo investimentos inúteis, indo sempre de mal a pior.
Bom depois de tantos anos você pode imaginar como ela deveria estar né? Pálida, magra, fraca, com os olhos fundos, com uma imagem quase cadavélica, se não por dizer cadavélica, essa era a imagem dessa mulher, conseguiu imaginar?
Bom depois de tanta coisa e de tanto investir ela ouviu falar de alguém que poderia ter a solução pra sua doença, ela ouviu várias pessoas falando que ficaram curadas de várias doenças, Ele era muito bom em trazer não só a cura que todos aqueles doentes e desesperados precisavam, mas principalmente em trazer a paz a todos eles, era realmente notável e as pessoas o procuravam e até o seguiam, posso até imaginar ela dizendo: por tanto tempo tentei tantas coisas, tantos médicos, eu sei por tudo o que tenho ouvido, por quem Ele é que se apenas eu tocar na sua roupa algo vai acontecer, eu sei, eu serei curada! Parece uma loucura, mas não é! A bíblia relata que ela apenas tocou na ponta das vestes de Jesus e ficou curada.
Pense comigo em algo... Ela estava doente a 12 anos, ou seja já estava muito fraca pra enfrentar uma multidão, mas mesmo assim, por crer e dar o primeiro passo em chegar até Jesus, curada foi.
Quantas vezes nós passamos por tantas dificuldades como a daquela mulher e corremos para todos os lugares, médicos, tratamentos, pessoas comuns, “auxílios” muitas vezes até mesmo espirituais mas não vemos o nosso problema resolvido?

Deixe-me te contar um segredo? Jesus é este que é capaz de fazer a sua vida mudar como a daquela mulher, a bíblia conta da sua cura, a dela foi instantânea, outras pessoas precisaram de orações, algumas nem isso, mas ninguém que foi até Jesus voltou da mesma forma, ninguém que se chegou a Ele saiu sem receber dele virtude, e você o que está esperando? Vá ao encontro do seu milagre, faça como aquela mulher creia em Jesus, Ele pode de fato resolver seu problema! Ele disse: “Filha, a tua te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”



EM QUE VOCÊ TEM CRIDO?




Quer conhecer essa passagem na íntegra? Leia Marcos 5.25-34.

Um comentário:

  1. Tenho crido em poucas coisas ultimamente, meu anjo, a minha fé tem me deixado; mas prometo me renovar, assim como espero o mesmo pra você hoje, amanh e sempre! Fica com Deus, tá?

    ResponderExcluir